segunda-feira, 26 de março de 2007

RENASCIMENTO 1993

A minha primeira experiência com o Renascimento foi em grupo. Em uma determinada parte do processo, enquanto eu estava respirando, a minha mente parou, os pensamentos não mais vinham. Eu estava oco por dentro. E de repente, uma dor no peito. Uma dor no peito como se tivessem me enfiando uma adaga no coração. A dor era tão insuportável que num determinado momento pensei que fosse morrer. Mas foi incrível ouvir uma voz que vinha de dentro de mim dizer “Morra. Se tiver que morrer, morra...”, e lembrei do Osho naquele momento e fui fundo.

Ao invés de trancar a respiração eu respirei ainda mais fundo, ainda mais rápido. De repente, desapareci. Acho que minha mente apagou por completo, porque não lembro de nada, e quando fiquei consciente do meu corpo novamente, percebi que a terapeuta estava ao meu lado, me olhando com os olhos atentos para ver como eu estava. Dei um sorriso. Mais tarde, ela pediu que eu levantasse e me olhasse no espelho.

Um brilho diferente vinha lá do fundo de meus olhos. A sensação corporal que eu estava sentindo era de completa paz e calma. Nunca em minha vida algo tinha batido tão forte dentro de mim. Naquele momento me veio em mente que eu queria ser um terapeuta e também ajudar outras pessoas com aquela técnica. Foi nesse momento que o “vendedor de tickets” começou sua transição para se tornar um um terapeuta e ajudar os outros, facilitando-os a passarem por processos de crescimento e expansão de consciência.

Naseeb

Nenhum comentário: